No período de 18.11 a 20.12.2019, a Universidade FUMEC apresenta, na Biblioteca, a Exposição Voyeurismo 320. A iniciativa, concretizada com a realização de uma mostra a cada ano, visa exibir, de maneira anônima, obras pertencentes a coleções particulares de moradores da cidade de Belo Horizonte.
Em Voyeurismo 320, o colecionador (70 anos, psicólogo, residente no n.º 320 de alguma rua da Capital) apresenta-se ao público por meio do seu acervo. “As obras que ocupam a minha casa remetem a espaços e tempos vividos. Cada peça tem uma história, pessoas, acontecimentos, emoções e sentidos. As obras de arte são passos e laços de existência”.
Na seleção das obras para expografia, questões como técnica, valor, época, artista ou formato foram secundárias. Ao invés disso, cuidou-se para que o colecionador não fosse autor de nenhum dos trabalhos que integram a mostra e que todas as peças estivessem, de fato, expostas em algum ambiente de sua residência.
Voyeurismo 320, além da observação anônima da intimidade, apresenta ao público as possibilidades reais de uma coletânea particular, ilustrando a presença da arte no cotidiano de uma residência. Num jogo de ocultação, a exposição motiva questionamentos sobre a personalidade do colecionador, as razões do acervo, afetos e outros aspectos que influenciam ou são influenciados pelas obras de arte Voyeurismo 320 é um convite, é uma porta entreaberta para observação e descobertas.
Exposição Voyeurismo 320
Período: 01 de agosto a 13 de setembro de 2019
Curadoria: Profª. Andréia Laura Prates
Projeto Mais Arte na Biblioteca
Local: Universidade FUMEC, Biblioteca Universitária – Rua Cobre, n.º 200, bairro Cruzeiro
Horário: 07h30min até 22h (segunda a quinta-feira) | 07h30min até 21h (sexta-feira) | 08h às 12h (sábados)
Apoio: Gráfica O Lutador
Contatos: (31) 3228-3033; biblioteca@fumec.br
IG: @bibliotecafumec
Entrada franca.



Comentários
Postar um comentário